Código Violeta: Prevenção real contra a violência de gênero nas mãos de cada mulher

Código Violeta é uma plataforma de comunicação que permite às mulheres denunciar atos de violência de gênero a centros de monitoramento públicos e privados de forma fácil e rápida, com múltiplas funções de controle e gestão.

Todos os alertas enviados via smartphone serão recebidos no centro de monitoramento 24 horas, via internet ou SMS, para serem atendidos atendidos imediatamente pelos operadores.

Estes eventos serão acompanhados pela posição do GPS do smartphone, e este será exibido para o operador por meio de um mapa, para a rápida localização da vítima.

A função de vídeo avançado permitirá à usuária enviar uma imagem da emergência a partir da câmera do smartphone, permitindo que o agressor seja identificado.

Prevenção

Este primeiro eixo é formado por um conjunto de ferramentas que capacitam as mulheres e lhes permitem exercer diferentes ações preventivas baseadas em um sistema de alertas passivos-ativos que lhes permitem obter informações antecipadamente e agir a tempo diante de diferentes situações de insegurança ou violência.

12 Alertas configuráveis

A App Código Violeta permite a articulação do trabalho conjunto dos coordenadores das diferentes áreas (gabinete psicopedagógico, assistência social, assistência econômica, assistência familiar, saúde, etc.) que lidam com o problema, impulsionando notificações imediatas alcançando uma melhor interação para o cuidado da vítima.

Capacitação das Vítimas

Nosso sistema de monitoramento permite a recepção no centro de monitoramento 24 horas por dia, 365 dias por ano de todas as emergências enviadas pelos usuários do Código Violeta.

A plataforma mostra aos operadores na tela o tipo de emergência recebida, a localização do usuário em um mapa e informações relevantes: últimas emergências recebidas anteriormente do mesmo usuário, imagens de vídeo e foto, áudio e outros elementos multimídia que permitem uma melhor compreensão da situação ou ato de violência.

O operador poderá fazer um encaminhamento imediato às forças públicas para lidar com o incidente, seja a polícia da mulher, a patrulha municipal, a guarda urbana ou outra.

Todas as ações do operador durante a resposta de emergência serão registradas para posterior auditoria, incluindo a gravação de ligações telefônicas com a vítima, a polícia, os coordenadores do grupo, arquivos de vídeo, fotos e textos enviados pela vítima e até mesmo o relatório e comentários recebidos pelas autoridades e assistentes à vítima durante a emergência.

A falha ou atraso no atendimento a eventos de emergência gerará uma notificação automática por e-mail para o supervisor ou pessoa responsável pela área de monitoramento e gênero, para seu conhecimento.

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